Blog Curitiba Coworking

Bolsa
IBOVESPA
|
Câmbio
Dólar |
Euro |
Peso Arg |
Ouro (onça) |

29/09/2017

Alguns canais do Yotube que todo empreender deveria conhecer

Quem começa a empreender sabe que sempre é importante se atualizar na área, mas nem sempre é fácil se manter focado em estudos formais – às vezes falta tempo, noutras o problema são os custos. O Youtube desponta como uma nova maneira de aprender mais sobre o mercado e se manter sempre informado. Por isso, selecionamos alguns canais que podem ajudar quem já começou ou pretende começar a empreender.

Sebrae TV.

O SEBRAE é referência para quem busca criar seu próprio negocio, lá você poderá encontrar dicas para empreender em várias áreas, que vão do agronegócio ao e-commerce.

Endeavor Brasil

O canal da Endeavor Brasil no Youtube apresenta desde dicas rápidas para atualização dos empreendedores até mesmo alguns webinars sobre assuntos específicos. Há também vídeos de pessoas contando seus cases de sucesso na área, o que pode ajudar com ótimos exemplos de quem se deu bem ao empreender.

Arata Academy

Seiiti Arata tem muitos anos de praça dando cursos que passam por produtividade e gestão financeira. Há 3, ele passou a compartilhar conversas e miniaulas também no YouTube, dando dicas de desenvolvimento pessoal, seja você empreendedor ou não.

Man in the Arena

O nome é gringo, mas os vídeos são todos em português. Neste canal, você encontra entrevistas com diversos empreendedores de sucesso, incluindo líderes de algumas empresas como Uber, School of Life e Catarse. Até hoje, quase 100 pessoas já foram entrevistadas pelo Man in The Arena e o canal já reúne mais de 18 mil inscritos.

Entrepreneur Magazine

Como a Inc, a revista Entrepreneur também aborda de tudo, do prático ao motivador. Os temas de capacitação são divididos entre playlists geralmente entituladas “How to:” (“Como fazer:”) e complementadas pelo assunto, que pode variar de finanças a redes sociais. A inspiração fica por conta de líderes globais e jovens visionários.
O vídeo mais assistido do canal é esse aqui, com o empreendedor e investidor Daymond John (também famoso pelo programa “Shark Tank”), sobre os maiores erros que ele já cometeu.

E no final das contas? Vem para um Coworking e curta essas dicas e as coloque em prática!

Tags: Empreender Negócios Yotube espaço de coworking




149 visualizações