Blog Curitiba Coworking

Bolsa
IBOVESPA
|
Câmbio
Dólar |
Euro |
Peso Arg |
Ouro (onça) |

22/09/2017

Tire a sua ideia do papel

Se tornar um empreendedor é o sonho de muita gente, no entanto sabemos que o desconhecido causa um frisson diferente.
Um empreendimento de sucesso exige um bom planejamento, que será fundamental para determinar se esse insight vai vingar ou não. É por isso que você precisa mergulhar na elaboração do plano de negócios, para que você preveja todos os imprevistos que podem acontecer. Só assim você serão capas de evitá-los.
O planejamento

Faça uma pesquisa de mercado pode parecer muito fácil ou muito difícil em um primeiro momento, antes de começar seu negocio lembre se que você devera ter definida se o que ira oferecer é um produto ou um serviço.
Se você esta preocupado com o dinheiro que ira investir para abrir um escritório, lembre que o novo conceito de muitos empresários é o Coworking, que gera benefícios e reduzindo os custos com equipamentos e você terá um “escritório” pronto para você.
Explicar o porquê disso é fácil, pois quem está começando vai precisar de toda uma estrutura para que as coisas aconteçam. No Coworking, você vai poder compartilhar um escritório, que acaba sendo uma maneira mais simples de se criar uma rede de relacionamento que será preciosa para quem está iniciando um negócio.
A estrutura básica em mãos
Com o escritório preparado para receber as suas operações, você vai poder focar na essência do seu empreendimento, e deixar coisas básicas como espaços físicos para reuniões, estações de trabalho, entre outras coisas que são básicas para um escritório, por conta da empresa que oferece esse espaço.
Monte seu plano de negócio.

Durante esse processo faça perguntas como: quanto você precisa para investir? Qual será seu fluxo de caixa? Qual será o tempo de retorno do seu investimento? Qual será seu break even?
Tenha claro que investidores irão querer ver o plano e terão grande foco nessas questões. Faça o mesmo da melhor maneira. Não hesite na procura de um especialista para ajudar.
Aproveite este momento também para começar a estruturar os processos administrativos e comerciais da sua empresa. Estes têm que ser escaláveis para suportar o seu crescimento.
Isso lhe trará qualidade e ajudará a experiência do cliente interno e externo, tornando a vida de todos mais fácil e agradável.

Diminuição de custos
Todo começo é duro, principalmente quando estamos falando de espaço físico. Com o coworking você que vai expandir a sua atuação buscando investir menos na operação. Se você resolve sair do Home Office para expandir, a opção do escritório compartilhado é perfeita.
Você não vai ter o custo de investimento em infraestrutura nem vai precisar contratar pessoal para as tarefas operacionais.
A Work Space tem um conceito que facilita muito a vida de você que quer tirar a sua ideia do papel e colocá-la em prática.

Tags: Empreendedor Startup Coworking redução de custos Networking




159 visualizações